domingo, 16 de junho de 2013

Escola da Paz e Mirian Mota de Coreaú receberam o Prêmio de Escola Nota 10





 







  







As Escolas Nossa Senhora da Paz e Escola Miriam Mota (CSU) irão receber no próximo dia 21 no Centro de Eventos em Fortaleza, o Prêmio de Escola Nota 10, elas estão entre as 150 melhores resultados em alfabetização do Ceará.
Entenda Melhor como funciona o prêmio:
Em junho de 2009, com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, o Governo do Estado, por meio da SEDUC, instituiu o “Prêmio Escola Nota Dez”, através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009.
A Lei prevê que o prêmio é destinado para até 150 (cento e cinquenta) escolas públicas que apresentarem os critérios de: (I) ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; (II) ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/ IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0. Além disso, garante contribuição financeiro  até 150 escolas com menores IDE-Alfa.
Em 06 de dezembro de 2011 foi  aprovada a Lei Estadual 15.052, que disciplina o Prêmio Escola Nota Dez e revogada a legislação anterior, a nova legislação determina que a cada ano serão premiadas até 150 escolas públicas do segundo ano e até 150 escolas pública do quinto ano do Ensino Fundamental, também serão beneficiadas as escolas públicas  em igual número das premiadas as que obtiveram  menores resultados nas avaliações do SPAECE do segundo e quinto anos.
O valor da premiação por escola é calculado considerando a per capita por aluno de R$ 2.000,00,( dois mil reais) correspondente à multiplicação do número de alunos do segundo e do quinto anos do ensino fundamental avaliados pelo SPAECE. As escolas com menores IDE-Alfa e IDE 5 receberão  contribuição financeira equivalente à multiplicação do número de alunos do 2º e do 5º anos do ensino fundamental pelo valor per capita de R$1.000,00 (hum mil  reais),  para implementação do plano de melhoria dos resultados de alfabetização  e 5º ano para as escolas que obtiveram os menores resultados no IDE-Alfa e IDE 5.
O prêmio funciona:
  • Como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados;
  • Como política apoiadora às escolas com menores resultados;
  • Está subsidiado em um modelo a aprendizagem institucional focado na disseminação de boas práticas de gestão e pedagógica;
  • Fortalecer a melhoria da qualidade na aprendizagem dos alunos  do 2º e 5º anos  do ensino fundamental da rede pública.(Fonte: SEDUC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário