O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira (12) que vai conversar com os demais líderes na Casa para propor regime de urgência para a votação do "Ficha Limpa". "Essa é uma Casa colegiada. Somos favoráveis à proposta", disse.
Sarney ressaltou que vai convocar as lideranças para definir o assunto para que o projeto seja votado "logo" no Senado. Pouco antes, o presidente da Casa recebeu, em seu gabinete, representantes de diversas entidades da sociedade civil que formam o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, acompanhados de um grupo de deputados federais. Eles fizeram a entrega simbólica do projeto a Sarney.
O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, tendo sua votação concluída ontem (11). Segundo o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o projeto Ficha Limpa tem origem em proposta de iniciativa popular, que recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas em dois anos de campanha, além de 2 milhões de assinaturas coletadas virtualmente pela organização internacional Avazz.
Agência Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário