segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Audiência pública discute mobiliário escolar

Discutir aperfeiçoamentos técnicos na produção de mesas e carteiras escolares para alunos e professores da rede pública de ensino para 2011 é o principal objetivo da audiência pública que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizará na próxima terça-feira, 26, em São Paulo.

Com um público estimado de cem representantes do setor produtivo, o encontro servirá de base para a elaboração do novo termo de referência do pregão eletrônico do programa coordenado pela autarquia, que oferece a estados e municípios uma ata anual de registro de preços para aquisição do mobiliário. Desde o ano passado, quando começou o programa, até hoje, já foram adquiridos mais de 800 mil conjuntos de móveis em todo o país, em um investimento de R$ 122,1 milhões.

“A licitação nacional organizada pelo FNDE garante inúmeras vantagens, como transparência no processo de compra, preços mais baixos em função do ganho de escala e padronização do produto entregue, graças à nossa parceria com o Inmetro”, afirma José Carlos Freitas, diretor de Administração e Tecnologia do FNDE.
Ergonomia – As especificações do mobiliário decorrem de acordo de cooperação técnica entre a autarquia e a Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), de São Paulo, que cedeu o projeto de móveis escolares baseado na regulamentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O mobiliário é composto pelo conjunto do aluno (carteira e cadeira), conjunto do professor (mesa e cadeira) e por mesa acessível para estudantes cadeirantes, todos concebidos ergonomicamente, para atender a educação básica. A carteira e a cadeira do aluno encontram-se disponíveis em três tamanhos, conforme a estatura do estudante.

Serviço:
Audiência pública do mobiliário escolar
Dia 26 de outubro de 2010, das 9h às 17h
Auditório do Centro de Tecnologia de Produtos Florestais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT)
Cidade Universitária, Prédio 11, São Paulo/SP
Assessoria de Comunicação Social - FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário