segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Nota de apoio a EEM Flora de Queiroz Teles



O SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ CEARÁ, SINDPROC, através de seu Presidente, José Maria Gomes de Lima, no uso de suas atribuições legais e amparado pelos poderes que lhe são conferidos pelo Estatuto desta entidade, vem a público manifestar apoio à permanência da EEM Flora de Queiroz Teles, o que o faz, entre outras, pelas seguintes razões:
1- A EEM Flora de Queiroz Teles conta com um quadro significativo e crescente de matrículas, prova do reconhecimento e aceitação de seu trabalho.
2- A EEM Flora de Queiroz Teles, ao longo de sua existência, sempre assegurou um ensino de boa qualidade, prova disso são os excelentes resultados obtidos por seus alunos nos vestibulares, olimpíadas nacionais, SPAECE e ENEM.
3- Possui um quadro de professores de notória e reconhecida competência.
4- Conta com um núcleo gestor qualificado, competente e acima de tudo, eleito democraticamente pela comunidade escolar para um mandato que vai até 2017.
5- A EEM Flora de Queiroz Teles homenageia com o seu nome uma ilustre personalidade de nossa sociedade. Flora Teles era esposa do coronel Antonio Teles, expoente máximo da política coreauense na primeira metade do século XX, mãe e avó de brilhantes membros de nossa sociedade.
            Além do mais, há dúvidas quanto às condições físicas da EEM Vilebaldo Aguiar em acolher todos os educandos hoje matriculados na EEM Flora Teles no período diurno e em sala com um número razoável de alunos por turma.
            Assim, defendemos que as duas escolas estaduais da sede do nosso município permaneçam funcionando normalmente pelo menos até a construção da prometida escola profissionalizante.

Coreaú-CE, 05 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário