sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Servidores deflagram greve e início das aulas é adiado em Juazeiro do Norte



 “Trabalhador valorizado trabalha melhor”. Pensando desta forma, cerca de 900 servidores de Juazeiro do Norte, especialmente aqueles das áreas de educação, saúde e meio ambiente, decidiram deflagrar greve, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (19), que contou com 700 assinaturas em ata.

Desta forma, o início das aulas na rede pública de ensino do município, agendado para esta quinta-feira (19), foi adiada para data ainda não determinada. As categorias cobram a adequação ao piso salarial que é de 13.1%, mas recentemente foi aprovado 6,5% em sessão da Câmara de Vereadores a pedido do prefeito Raimundo Macedo.

“O objetivo era dialogar desde o início de janeiro, discutir o reajuste onde o professorado pudesse conversar e nenhuma resposta foi dada à pauta reivindicatória”, disse Mazé dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos – SisemJun.

“A gente espera que a prefeitura se apresente com suas propostas cabíveis porque já são leis federais aprovadas e faça o cumprimento delas. Ninguém pretende estar em greve. Ela foi uma necessidade como único recurso”, acrescentou Mazé.

Representante de uma comissão de Agentes de Saúde e Endemias, Ricardo Pereira revelou que a gestão municipal não fez nenhum repasse em conformidade com o piso nacional aprovado ano passado.

“No caso dos agentes de saúde e endemias, o nosso piso nacional foi aprovado tem sete meses e a prefeitura não repassou para nenhum para trabalhador, tendo em vista que cidades como Crato e Barbalha repassam esses R$ 1.014 que já vem com reajustes”, afirmou.

* Com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário