sexta-feira, 1 de maio de 2015

SINDPROC REALIZA ASSEMBLEIA GERAL



O Sindicato dos Professores de Coreaú realizou na manhã deste primeiro de maio importante Assembleia Geral Ordinária. Na abertura dos trabalhos, a presidência do SINDPROC , na pessoa do Professor José Maria Gomes de Lima, apresentou veemente repúdio ao massacre promovido pelo Governo do Estado do Paraná contra os professores da rede estadual daquela unidade da federação. Repudiou também o comportamento reacionário do deputado Eduardo Cunha a frente da presidência da Câmara dos Deputados, que, numa clara afronta aos trabalhadores brasileiros, pautou e fez aprovar o projeto de terceirização e está trabalhando no sentido de aprovar a redução da maioridade penal e a privatização do SUS.
Em seguida, a assembleia analisou e aprovou significativas alterações no Estatuto Social do Sindicato dos Professores, medidas estas visando o aperfeiçoamento do mesmo e a ampliação dos espaços de participação, inclusive no processo de eleição da diretoria.
Por último, procedeu a escolha de delegados ao 13.º Congresso Estadual da CUT a ser realizado no mês de junho na cidade de Beberibe-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário