quarta-feira, 11 de novembro de 2015

4 mil servidores ocupam o Centro de Fortaleza nesta quarta-feira (11)

A VI Marcha dos Servidores Municipais tem como tema “Vire o jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público”. A atividade acontece no dia 11 de novembro, quarta-feira. O evento é realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A expectativa de público é de 4 mil pessoas. A atividade tem concentração: Praça da Bandeira (Centro de Fortaleza), às 8 horas, e início da caminhada às 9 horas.
O objetivo da marcha é romper com a lógica injusta e predatória do sistema tributário brasileiro, assim como enfrentar a falta de políticas de desenvolvimento local e investimento público municipal. O evento propõe alternativas de financiamento sustentável dos serviços públicos, enfrentando as desigualdades fiscais impostas aos cidadãos.
  • O evento recebe servidores de mais de 140 municípios do Ceará;
  • Servidores de Caucaia e Maracanaú irão paralisar as atividades em virtude da adesão à marcha;
  • Servidores em greve de Várzea Alegre e Crato, vindos da Região do Cariri, também comparecerão à marcha;
  • Os professores de Fortaleza aderem ao ato, liderados pelo Sindiute (Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação do Ceará);
  • Comissão será recebida prefeito Roberto Cláudio ao final do evento, que acolherá documento com as propostas da Marcha;
  • Atividade contará com o Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2016 dos Servidores Municipais. 17 estados participam do evento.
“Justiça fiscal é enfrentar desigualdades, através de medidas como a adoção de uma política tributária progressiva nas cidades; a taxação das grandes fortunas, das heranças e das transações financeiras; e o combate à sonegação de impostos, à corrupção e aos incentivos fiscais infinitos”, destaca Enedina Soares, presidente da Fetamce.
Vídeo de Lançamento: www.youtube.com/watch?v=toOvoknP64A



Audiência Pública
Por iniciativa dos deputados estaduais Moisés Braz (PT) e Elmano Freitas (PT), a Assembleia Legislativa realiza ainda no dia 11 de novembro, às 14h30, no Complexo das Comissões Técnicas, audiência pública para discutir o tema da Marcha. A mesa de debates contará representantes do Governo Federal, do Governo do Estado do Ceará e da Associação dos Municípios  do Estado do Ceará (Aprece). Na oportunidade, os órgãos receberão as propostas da "Plataforma Cearense para a Justiça Fiscal, o Desenvolvimento Local e o Investimento Público", criada pela Fetamce.
Outras informações:
www.fetamce.org.br/vireojogo
Rafael Mesquita – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário