quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PLATAFORMA DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE COREAÚ PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016



“Por uma Educação de qualidade e pela valorização de seus profissionais”, é o chamamento do SINDPROC para os/as candidatos/as que disputam cargos de prefeito/a e vereador/a nas eleições de 2016. Um chamado à ação para transformar nosso lugar. Lugar onde moramos e trabalhamos. Lugar onde nascemos ou que adotamos. Lugar onde convivemos e construímos afetos. Lugar onde idealizamos planos e concretizamos possibilidades. Lugar do plural e do singular.
Precisamos construir um lugar para viver, conviver e trabalhar que seja capaz de estabelecer um senso de respeito mútuo e tolerância. Temos que contemplar a maior diversidade possível de pessoas nos espaços públicos de uma cidade. É preciso ter espaço para jovens e idosos, homens e mulheres, ciclistas, pedestres, motoristas e portadores de quaisquer deficiências. Um município tolerante com sua população tenta contemplá-la ao máximo em sua diversidade nos espaços públicos e nas políticas públicas.
Precisamos construir um lugar que o seu clima seja um aliado por meio de projetos para a qualidade de vida das pessoas, especialmente para quem mora na região do semiárido brasileiro. Precisamos cuidar de nossas riquezas naturais, especialmente de nosso Rio Coreaú e seus afluentes. Precisamos resgatar e valorizar nossos valores culturais, cuidar da saúde de nossa gente, enfim, desenvolver ações que contribuam para a melhoria da vida de nosso povo.
Para o Sindicato dos Professores de Coreaú – SINDPROC, a educação deve ocupar espaço privilegiado na agenda de desenvolvimento do município de Coreaú. Isso se justifica por que a educação possibilita uma melhor inserção dos indivíduos na esfera do trabalho e contribui para a melhoria das relações sociais.
Nesta perspectiva, o SINDPROC apresenta a Plataforma para as Eleições Municipais de 2016, intitulada “Por uma Educação de qualidade e pela valorização de seus profissionais”, compreendendo nesta perspectiva, a centralidade da educação como mecanismo de promoção do desenvolvimento integral das pessoas e do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário