quarta-feira, 24 de março de 2010

Deputado cearense é incluído em investigação do mensalão do DEM

O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE) está sendo investigado por possível envolvimento no escândalo do mensalão do DEM, de acordo com reportagem publicada nesta terça-feira, 23, no jornal Folha de S. Paulo. O nome do parlamentar cearense foi incluído no relatório da Polícia Federal que investiga o caso e trata-se do único deputado federal que aparece no inquérito.

De acordo com a reportagem, uma empresa de Eunício teria se beneficiado do esquema que desviou dinheiro público e distribuiu propinas no Distrito Federal. O caso resultou na prisão do governador cassado do DF, José Roberto Arruda.

O nome de Eunício é citado quatro vezes no relatório da PF e as empresas das quais é sócio aparecem oito vezes no documento. Segundo a reportagem, a Polícia classificou como "paradoxais e discrepantes" pagamentos feitos à empresa do deputado, no valor de R$ 666 mil.

Resposta:

A assessoria de imprensa do deputado afirmou ao O POVO Online que Eunício está afastado da gerência da empresa há pelo menos 12 anos e que a acusação contra o parlamentar não procede. Ainda que esteja afastado da administração, a assessoria confirmou que o deputado é sócio da empresa citada no relatório.

Em resposta à Folha de S. Paulo, Eunício afirmou que tem certeza de que não houve irregularidade na execução do contrato. "Desafio a Polícia ou qualquer um a dizer que pedi dinheiro ou que paguei [propina]", disse ao jornal.

Eunício Oliveira é da ala governista do PMDB. Foi ministro das Comunicações do governo Lula de 2004 a 2005 e é pré- candidato ao Senado.

Redação O POVO Online com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário