domingo, 20 de janeiro de 2013

CARTA ABERTA À PREFEITA ÉRIKA CRISTINO - Nº 02


  "Prezada Sra. Prefeita Érika Cristino,

  Trago uma questão de interesse público, sobretudo da classe estudantil (tão desassistida) de Coreaú, e a senhora a esse respeito deve respostas não somente a mim, mas a todos os demais munícipes.

  Sabe-se que a Educação é condição precípua para o desenvolvimento. Em nosso município, há um grande contingente de estudantes de nível superior e técnico, a maioria destes de origem pobre. Na próxima semana, iniciam-se as aulas do IFCE e ainda não se obteve resposta quanto à oferta de transporte público para deslocar os estudantes de tal instituição de Coreaú à Sobral, aliás, o que foi informado é que terão de 'se virar' nesta primeira semana. A reunião com os representantes dos universitários tem sido colocada 'para escanteio' na agenda dos afazeres do Paço Municipal, o que é frustrante tendo em vista se tratar do começo de um governo que se autoproclama de mudanças. Neste contexto, pergunto:


  • Qual a justificativa (se existe) para a não oferta do transporte aos estudantes, que já estarão no começo das aulas nesta semana próxima?
  • Diz-se que a educação será prioridade de seu governo; por que essa prioridade não se torna nítida, no que toca ao diálogo com os universitários?

   Sem mais para o momento, até a próxima carta!

   Atenciosamente,"

   (Benedito Gomes Rodrigues, no Blogue do Ditim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário