sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FETAMCE - Ofício Circular



Ofício Circular Nº 43/2014                                                      Fortaleza - CE, 18 de dezembro de 2014.


Companheiros e companheiras,
Os servidores municipais que sofreram alguma violação de seus diretos humanos podem contar com o apoio da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce). A entidade recebe, até o fim do mês de dezembro, denúncias de assédio moral​, ​ataques à liberdade de organização e autonomia sindical, ​preconceito, ​submissão a trabalho não digno, ​discriminação ou qualquer outra afronta aos direitos básicos do ser humano previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Uma comissão formada por diretores da Fetamce analisa as denúncias enviadas e busca intermediar a apuração dos casos com o Poder Judiciário. 

Trabalhadores que já efetuaram denúncias ao Poder Judiciário também podem relatar as ações para a Fetamce. Os registros coletados serão utilizados para compor um relatório a ser entregue à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outras autoridades de defesa dos direitos humanos​ e trabalhistas.

A ação integra os esforços da campanha estadual "Serviço Público de Todas as Cores", que busca combater violações aos​ direitos e à cidadania dos servidores públicos​.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário