quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROFESSOR...

O professor, o educador, é um profissional que as vezes não recebe o devido valor, a eles entregamos nossos filhos para que recebam o conhecimento científico, exato e humanitário, sendo assim, esse profissional encontra-se no topo das carreiras mais importantes pois cabe a ele, seja um professor de ensino fundamental, médio ou superior, formar os cidadãos que construirão o futuro de nossa nação. Esse especial com mensagens para professores e educadores é nossa homenagem a esse profissional que respeitamos e queremos muito bem.

A função do professor vai muito além de ensinar, o educador deve incentivar o aluno, elevar sua autoestima, motivá-lo sempre que cumpriu suas tarefas, algumas poucas palavras bastam para plantar uma semente de esperança no coração de uma criança.

Um educador, melhor do que ninguém conhece a realidade de sua classe, de seus alunos, alguns destes são brilhantes mesmo com as dificuldades do dia-a-dia e com as limitações que a sociedade ou a família impõe, no entanto, cabe ao professor levar a esses alunos a esperança através de incentivos de palavras e gestos. O carinho não precisa ser físico, as palavras tem a capacidade de acalentar a alma.

"A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo, assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres." (Albert Einstein).

Parabéns a todos os nossos queridos professores de Coreaú pela coragem de enfrentar e vencer as dificuldades vivenciadas no dia a dia e pelas vitórias conquistadas. Tenhamos orgulho de exercer a mais bela das profissões. Não só o presente, mas o futuro de nossa terra depende e muito de nosso trabalho.
PARABÉNS PROFESSORES...
SÃO OS VOTOS DE TODOS QUE FAZEM A DIRETORIA DO SINDPROC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário