quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Deputados vão ao Interior

Os parlamentares estão querendo discutir, além da remuneração dos professores, a situação da escola no Estado.

A comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, em parceria com o comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Casa realizam hoje, na Câmara Municipal de Itapipoca, o segundo seminário regional para discutir o piso nacional dos professores, o plano de cargos da categoria e os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) a serem repassados para o Ceará.

O deputado Artur Bruno (PT), que preside a comissão de Educação da Casa, ressaltou a implantação do piso da categoria, mas defendeu a revisão do plano de cargos para os professores que têm curso de especialização e mestrado. "O salário já melhorou, mas ainda está muito distante do magistério ser uma carreira atraente. Os melhores profissionais chegam a procurar outra ocupações diante dos salários atuais", disse.

Durante o seminário, Artur Bruno pretende discutir junto aos representantes das categorias dos municípios a situação das escolas, dos alunos e dos professores de cada cidade. "A Assembleia vai aonde o povo está para que a gente possa saber como está a educação em cada município", disse o petista. Os seminários deverão envolver também secretários de educação, pais de alunos, prefeitos e representantes do Ministério Público e do TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário