terça-feira, 27 de dezembro de 2011

HOMENAGEM ÀS BENFEITORIAS DE PADRE NERY


É difícil achar as palavras certas em um momento que ninguém queria ver chegar; como é difícil agradecer, homenagear, e ver ir alguém que queríamos ter sempre perto, alguém que ao longo destes 16 anos aprendemos a conviver e admirá-lo.

Padre Nery, são tantas as suas Boas obras nestes 16 anos em nossa paróquia que seria impossível enumerá-las, mas tentarei citar algumas: começo pela nossa Matriz, ela mostra quão zeloso foi, cito também a organização da paróquia em setores, dos grupos organizados em pastorais, sem contar a Festa de Nossa Senhora da Piedade, quantas lembranças, as novenas, e toda a historia desta grande festa. Há! Tem também a Radio Comunitária Princesa do Vale FM, que sintetiza seu olhar futurista sobre os meios de comunicação, e tem muito mais... Porém, vou encerrar, pois foram inúmeras as suas Boas Obras. Mas não poderia deixar de citar o seu maior ensinamento pra nós através do verdadeiro testemunho de vida que é o seu zelo, amor, respeito, adoração a Sagrada Eucaristia.

É mais nem tudo foram flores houve alguns percalços, falhas, brigas, caras feias, corretivos, há aqueles que não entenderam a caminhada mas são as dificuldades que nos tornam pessoas melhores.

Padre Nery sua ida vai deixar um lamento no coração de cada fiel que acompanhou sua caminhada aqui em Coreaú mas sabemos que você é uma fonte de Deus e que precisa saciar a sede de outros povos. A saudade nos faz chorar, mas entendemos que outra comunidade deve ter o mesmo privilégio que tivemos durante este tempo que esteve à frente de nossa paróquia. Você nos enriqueceu demasiadamente. Crescemos tanto que só nos resta agradecer a Deus por nos ter dado você como nosso pastor. Só Deus poderia nos dar um presente tão especial, uma benção tão valiosa.

Obrigado pelos momentos que vivemos. Obrigado por ter nos apresentado nosso salvador.

Concluo com estas mal traçadas linhas, sem mais nada a dizer...


Coreaú, 26 de Dezembro de 2011
Romildo Moura
Moderador do RM no Foco

Publicação Equipe RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário