quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TRE cassa mandato do governador de Roraima

Boa Vista. O governador José de Anchieta Júnior (PSDB) teve seu mandato cassado na noite de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. Também perdeu o mandato o vice governador Chico Rodrigues (sem partido). Os dois são acusados de terem cometido crime eleitoral de arrecadação e gastos ilícitos de campanha eleitoral de 2010.

O placar do julgamento foi de três a votos a favor contra dois contrários à cassação, os juízes acataram a acusação do candidato derrotado no pleito de 2010 ao governo Neudo Campos (PP), que alegou que Anchieta comprou 45 mil camisetas amarelas (cor de sua candidatura) antes do período eleitoral, por R$ 247.500,00, o que é proibido pela atual legislação.

A decisão proferida pelo pleno do TRE-RR será publicada apenas amanhã (15) e o governador terá o prazo de até três dias após a publicação para recorrer da decisão. Durante esse prazo, ele continua no cargo. A defesa de Anchieta afirmou após o resultado que vai recorrer da decisão, já que o quórum do TRE estava incompleto,

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário