segunda-feira, 6 de maio de 2013

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: MERUOCA TEM NOVO PREFEITO

Manuel Costa Gomes é o novo prefeito de Meruoca, município da região norte do Ceará, que fica a 277 quilômetros de Fortaleza. Neste domingo, 5, os eleitores do município voltaram às urnas para nova eleição. O candidato Manuel Costa Gomes (PT), da coligação PT-PC do B-PRB-PDT-PMDB, que tem como vice-prefeito Rubens Lima Vasconcelos, venceu com 64,04% dos votos válidos. Ele derrotou o candidato George Luiz Bernardo Martins (PHS), da chapa que tinha como candidato a vice-prefeito Francisco Edson Silva Costa e alcançou 35,96% dos votos válidos.
A eleição suplementar foi realizada porque o candidato a prefeito João Coutinho Aguiar Neto (PT), que obteve 58,91% dos votos válidos nas eleições municipais de 2012, teve o registro indeferido pelo TSE, enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.
Na eleição deste domingo, em Meruoca, compareceram às urnas 8.452 eleitores dos 10.295 aptos a votar, registrando uma abstenção de 17,90%. Houve ainda 4,64% de votos nulos e 7,57% de brancos. Os eleitores votaram em 33 seções com urnas espalhadas em 19 locais do município. Nenhuma das urnas apresentou problema e as eleições se desenrolaram com tranquilidade. A apuração foi concluída às 18h:12m, pouco mais de uma hora após o encerramento da votação.

Fonte: O Povo Online
Publicação Equipe RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário