sábado, 11 de maio de 2013

SESSÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE COREAÚ




Foi realizado neste sábado (11) na Plenária Vereador Miguel Neri de Aguiar mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores, 9° do ano, na presença de professores, profissionais da imprensa e população em geral. A sessão presidida pelo presidente João Godô (PSDB), teve muitas indicações dos vereadores e a mais esperada que era a mensagem da prefeita Érika que tratava do reajuste dos professores em torno de 7,97%, porém um erro fez com que a mensagem voltasse e não foi aprovada pelo legislativo.
Fizeram o uso da palavra a vereadora Regina Flávia (PPS), o vereador Erasmo Albuquerque (PSDB) e o Vereador Osvaldo Araújo (PR). Flávia parabenizou a todas as mães coreauenses que data que é comemorado amanhã domingo (12). A vereadora também falou a respeito do reajuste para os professores municipais que está em desacordo com o proposto pela indicação, alguns reajustes como os do que tem nível pedagógico e de nível superior receberam as devidas porcentagens, já os docentes especialistas em vez de acréscimo acabaram tendo um decréscimo nos seus vencimentos segundo a tabela proposta que acaba sendo inconstitucional. Flávia entregou uma planilha aos vereadores de como ficaria os salários com o devido aumento. 
O vereador Erasmo Albuquerque (PSDB), parabenizou a prefeita Érika pelo atendimento feito na ultima sessão com relação à água e a merenda na parte da saúde. Ainda em sua fala o vereador fez a segunda pergunta: “tão querendo fazer os vereadores ou o povo de besta” isso porque o mesmo disse não entender nada sobre o reajuste de 7,97%. Erasmo fez questão dizer que ele está ali não para fazer oposição e sim para o bem do povo e que as críticas feitas em plenária são construtivas. 
O vereador Osvaldo Araújo (PR) falou das ultimas conquistas da prefeitura que também era uma solicitação sua a respeito da água do Distrito do Canto que já foi perfurado o poço profundo que amenizará o sofrimento do povo. Osvaldo falou do preço abusivo da carne que está sendo cobrado nos açougues, isso porque antes os animais eram levados para o município de Mucambo para o abate só que ele já soube que os animais estão sendo abatidos “na moita” e se estão fazendo isso porque a carne continua tão cara? Esses foram um dos seus questionamentos. Outro assunto pertinente e que rendeu durante toda a semana foi a questão da nova regularização do trânsito colocado pelo ministério público de Coreaú, que é o uso de capacete, habilitação, descargas adulteradas e menor guiando veículos, o vereador disse que viu o decreto e que consta só a questão do menor pilotando veículos e pediu a senhora Promotora se comunicasse com a câmara para que fosse discutido esses pontos, para que os três poderes caminhe alinhadamente e que medidas fossem tomadas sim, com respeito as descargas barulhentas que tira o sucesso com cidadão, do menor pilotando veículos e isso sim fosse discutido. Osvaldo finalizou suas palavras falando sobre as drogas que estão tomando conta de nossa cidade e que a Ação Social viabilizasse projetos para tirar esses jovens das drogas. 
O presidente da Câmara encerrou os trabalhos dizendo os vereadores pudessem agir em bom senso em discutir os projetos e não levar pelo lado político e sim discutir os interesses do povo e que as criticas sejam construtivas porque antes todo mundo fala, quando se chega ao poder é que vêm as dificuldades.
Publicação Equipe RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário