segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Plebiscito popular da reforma política tem votação também online


Para que a Assembleia Constituinte seja convocada, são necessários 10 milhões de votos favoráveis:

 Começou nesta segunda-feira (1°) o Plebiscito Popular por uma Assembleia Constituinte Exclusiva à Reforma Política. A votação ocorre até o dia 7 de setembro e espera-se a participação de 1,5 milhão de pessoas para que o Congresso Nacional convoque uma Assembleia Constituinte sobre o sistema político.
Além das urnas físicas, que estão espalhadas pelo Brasil inteiro, os eleitores poderão participar de forma online. Para que o voto seja computado, é necessário informar o nome e o CPF. O objetivo é alcançar um número expressivo de votantes e também abranger localidades onde não haja urna.
O sistema online é seguro, pois, como exige o CPF, não será possível a ocorrência de assinaturas duplicadas.
De acordo com informação do Comitê Nacional, há mais de mil comitês em várias partes do país, sendo a cidade de São Paulo a região com o maior número de urnas.

Nas urnas, além da votação pela Assembleia Constituinte da Reforma Política, será colhida, também, assinaturas de apoio ao projeto de lei de democratização da mídia, elaborado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
  Para votar online, http://bitbitbit.com.br/plebiscito

Aqui em Coreaú teremos urnas fixas e itinerantes espalhadas por diversos locais.

Vejamos: SINDPROC (Sindicato dos Professores de Coreaú - Ceará), STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), SINDSEMC (Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Coreaú), AUC (Associação dos Universitários de Coreaú), PJ (Pastoral da Juventude - Paróquia Nossa Senhora da Piedade), ESCOLAS ESTADUAIS (Vilebaldo Aguiar, Flora de Queiroz Teles e Ruth Cristino). Dentre outras localidade a serem confirmadas pelas delegacias sindicais dos sindicatos parceiros.

As mesmas foram instaladas a partir de hoje (1º de Setembro) e irão coletarem votos até dia 07 do corrente.

Os votantes deveram ter no mínimo 15 (quinze) anos de idade e levarem consigo um documento com fotografia legível, e se possível, o título de eleitor.

Informações -  Comitê Municipal: (88) 3645 1768 - Manoel Brito - Suplente da Secretaria de Comunicação da FETAMCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário