quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Desmonte: Salários de servidores seguem atrasados desde julho em Itapiúna

Servidores da área da Saúde de Itapiúna fizeram mais uma manifestação nas ruas da cidade na última quinta-feira (11) em prol do pagamento dos salários atrasados do grupo, que já totalizam três meses. Os Servidores foram recebidos pela Chefia de Gabinete, que prometeu que a Prefeitura Municipal irá pagar um dos meses em débito, mas afirmou também que só regularizará a situação completamente em dezembro.
Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapiúna – SINSEPUMI a situação se agravou, a ponto dos demais funcionários públicos também sofrerem agora com pelo menos um mês de salário atrasado. Representantes da  Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) também marcaram presença na atividade para apoiar o movimento.
Negociações se arrastam desde julho
As negociações se arrastam desde julho, quando os servidores passaram a pressionar de forma mais direta a Prefeitura. O caso teve seu ápice no dia 10 de julho, quando, em Assembleia Geral Extraordinária, a categoria deliberou pela instalação de estado de greve.
Após a mobilização e assembleia, a Prefeitura pagou um dos meses de salário atrasado, mas seguiu acumulando novamente atrasos.
Fonte: FETAMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário