quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Maioria dos prefeitos desvia recursos, diz Heitor Férrer

Para Heitor, não existe zelo pelo dinheiro público porque os próprios vereadores não fiscalizam as gestões municipais e os atos de alguns prefeitos.
O deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou, nesta terça-feira, 3, que a grande maioria dos prefeitos do Brasil é “larápio”. “Quase todos os prefeitos municipais desviam recursos em benefício próprio. Em apenas 5% dos municípios do Brasil, há uma exceção a essa regra. Isso sem falar naqueles que hoje estão à frente das instituições, que também roubam, em sua grande maioria”, disparou o parlamentar.

Ele citou o caso do ex-diretor do Senado Federal, Agaciel Maia, que tinha uma casa no valor de R$ 5 milhões e foi investigado pelo Tribunal de Contas da União. Agaciel, conforme Heitor, havia ocultado da Justiça o patrimônio e ainda mantinha uma conta de R$ 2 milhões na Caixa Econômica Federal (CEF), que seria incompatível com os seus rendimentos como diretor do Senado.

Para Heitor, não existe zelo pelo dinheiro público porque os próprios vereadores não fiscalizam as gestões municipais e os atos de alguns prefeitos. “As câmaras municipais são coniventes”, observou.

O deputado afirmou que nunca viu um comerciante comprar uma bodega quebrada, um industrial comprar uma indústria quebrada ou um empresário investir numa empresa quebrada. “Mas todos os prefeitos que conhecemos dizem que a prefeitura que assumem está quebrada”, avaliou.

Redação O POVO Online com informações da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário