sábado, 2 de julho de 2011

COMUNICADO À SOCIEDADE CEARENSE

"A educação é importante para a sociedade? A escola é uma instituição necessária?

Os professores são profissionais importantes e necessários?
Você acha que a profissão de professor é bonita?
Se você respondeu sim para essas perguntas, porque quase ninguém hoje em dia quer ser professor?
Porque as pessoas não falam, não saem às ruas em defesa dos professores?
Também os governos, de todos os tempos e de todos os partidos nunca valorizaram os professores. Este ano pela 1ª vez, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, assinada pelo Presidente da República e confirmada sua constitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal e que traz um pouco de dignidade para os profissionais da educação, chamada de Piso Nacional do Magistério, melhora a remuneração e garante ao professor uma diminuição de sua pesada carga horária em sala de aula, para que o mesmo possa planejar suas atividades, estudar, melhorar as aulas e dar mais atenção aos estudantes.
O governador CID GOMES e a prefeita LUIZIANNE LINS não querem cumprir esta lei de forma integral. As leis existem para serem cumpridas, porém os governantes até o momento, não cumprem e não podemos ficar de braços cruzados diante de tamanho descaso. Defender os professores é defender a educação e um futuro mais digno para a sociedade.
Portanto, senhores e senhoras não podemos ver os professores serem agredidos e ficarmos calados, não podemos permitir que culpem os professores pelos problemas da sociedade. Se ainda existe um pouco de formação cultural e científica neste país, agradeçamos aos professores. Diante desta situação pedimos a todos que se somem a esta luta. Ela é de todos nós."

Atenciosamente,

Pais, mães, alunos e professores da Escola Gov. Adauto Bezerra.
Fortaleza, junho de 2011.
Fonte:

http://vamosalutaprofessores.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário