sábado, 17 de março de 2012

LI E CONCORDEI EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU COM O QUE ESCREVEU O PROFESSOR JOÃO TELES NO BLOGUE COREAUSIARA:

OS FARSANTES DE SEMPRE...

A turma da oposição (?) vai se reunir? Rostos pesados, caras surradas, discursos sambados? Não diga! Aquela turma que um dia desses ressonava nos cheirosos lençóis (detalhes em cambraia!) do que chama de situação? O velho esquema furou? Hum! Está magoada a meninada? Os ossos carnudos desapareceram? Vem cá! Isso é notícia ou é ameaça, meu branco!?
(…)


Pois bem: Quando Sócrates em seu julgamento foi interrogado pelo tribunal sobre se o que ensinava aos jovens era pernicioso e maléfico para a sociedade, ele ironicamente respondeu: “-Só sei que nada sei!” - Então se assim o era ele não podia ensinar coisa alguma. Pensou eu....

Pois bem 2: Como Sócrates eu também não sei de nada. Nadica de nada. Então como perguntar não ofende...

Pois bem 3: Quê oposição mesmo e aonde?

Pois bem 4: Qual a aparência dos tais rostos?

Pois bem 5: Onde estavam eles anos atrás?

Pois bem 6: Onde estavam eles décadas atrás?

Pois bem 7: Em que partidos políticos eles estavam filiados?

Pois bem 8: Quem lavou os tais lençóis?

Pois bem 9: Será que tais lençóis além dos detalhes em “Cambraia”, também não tinham detalhes “Jambraia”, “Jurubaia”, “Cambeba”, “Jurubeba” “Tasseba” e “Maracutaia”?

Pois bem 10: Duvido, eu disse duvido. Não entendeu direito? Não se preocupe que eu vou soletrar D-U-V-I-D-O-D-Ó que alguém saiba responder.

Pois bem 11: Porque os que sabem são justamente os que estão se reunindo e com certeza ficaram constrangidos em responder ao povo estas minhas indagações...

Pois bem 12: O povão também tem memória curta e não sabe ou faz questão de se esquecer .Pois bem 13: Estes se lambusaram todos.... Sobrou poucos e estes poucos alguns lavaram as mãos...

Pois bem 14:
“””
“””
“””
Pois bem 50: Só a Zebra é a Solução!

Tenho dito... E sempre!!!
Manuel de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário