domingo, 2 de dezembro de 2012

Copa das Confederações – Fortaleza será sede de três jogos e receberá Brasil X México


Fortaleza já conhece dois dos três jogos vai sediar na Copa das Confederações 2013. Dia 19 de junho, o Brasil enfrenta o México no Estádio Castelão. Quatro dias depois, é a vez da Espanha jogar contra o representante africano na capital cearense. A definição do campeão da Copa Africana de Nações só sai em 10 de fevereiro. O sorteio dos grupos da Copa das Confederações acabou de acontecer no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Além dos dois jogos, Fortaleza sedia ainda uma semifinal no dia 27 de junho entre o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo colocado do Grupo A. Como a Espanha, atual campeã mundial e bi-campeã europeia é favorita da chave, é provável que jogue mais uma vez no Castelão em busca de uma vaga na final.

O SORTEIO
O Brasil é o cabeça de chave do Grupo A. E como duas seleções da mesma confederação não podem ficar juntas, o Uruguai, campeão da Copa América, passou automaticamente para o Grupo B, que tem a Espanha como cabeça. O mesmo critério valeu para que a Itália fosse transferida para o lado da seleção brasileira.
Além do México no Castelão, o Brasil joga na primeira fase contra o Japão na abertura do torneio em Brasília e contra a Itália em Salvador (confira tabela abaixo). Dessa forma, o Brasil acabou ficando com um grupo complicado, poistem dois adversarios que costumam complicar além da tradicional Itália.
 A Espanha tem um caminho teoricamente mais fácil. A equipe mais fraca da competição – o Taiti – caiu no grupo da Fúria.  A atual campeã espera o vencedor da Copa Africana de Nações em fevereiro (jogo no Castelão) para se juntar ao Taiti e ao Uruguai.

Conheça os grupos da Copa Das Confederações 2013
GRUPO A
Brasil
Japão
México
Itália

GRUPO B
Espanha
Uruguai
Taiti
Campeão da África

Confira a tabela completa da Copa das Confederações
GRUPO A
15/06 Brasil x Japão (Brasília)
16/06 México x Itália (Rio de Janeiro)
19/06 Brasil x México (Fortaleza)
19/06 Itália x Japão (Recife)
22/06 Itália x Brasil (Salvador)
22/06 Japão x México (Belo Horizonte)

GRUPO B
16/06 Espanha x Uruguai (Recife)
17/06 Taiti x Campeão da África (Belo Horizonte)
20/06 Espanha x Taiti (Rio de Janeiro)
20/06 Campeão da África x Uruguai (Salvador)
23/06 Campeão da África x Espanha (Fortaleza)
23/06 Uruguai x Taiti (Recife)

SEMIFINAIS
26/06 1º Gr.A  x 2º Gr.B (Belo Horizonte)
27/06 1º Gr.B  x 2º Gr.A (Fortaleza)

DECISÃO 3º E 4º LUGARES
30/06 Perd.1 x Perd.2 (Salvador)

FINAL
30/06 Venc.1 x Venc.2 (Rio de Janeiro)”

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário