quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Elmano de Freitas denuncia Roberto Claudio por crime eleitoral


O candidato derrotado à prefeitura de Fortaleza pelo PT em 2012, Elmano de Freitas (PT), formalizou nesta terça-feira uma denúncia de suposto crime eleitoral do prefeito eleito, Roberto Cláudio (PSB). A denúncia foi apresentada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Segundo Elmano, junto com a denúncia ele apresentou supostas provas de compra de voto e boca de urna durante a campanha eleitoral e no dia de votação no segundo turno, em 28 de outubro. Na ação, Elmano de Freitas pede a cassação do diploma e a inelegibilidade do prefeito e vice-prefeito eleitos em Fortaleza, Roberto Cláudio e Gaudêncio Lucena.

O prefeito eleito Roberto Cláudio informou por meio da assessoria de imprensa que não tem conhecimento da ação e que não vai se manifestar sobre o assunto.

"Trouxemos 99 fatos, com vídeos, com fotos, com testemunhas, que demonstram claramente que ocorreu uma ação planejada da coligação adversária que desvirtuou o processo eleitoral. Esperamos a celeridade da Justiça Eleitoral, a profundidade da investigação das provas que nós apresentamos e temos muita esperança que no final teremos democracia cassando e tornando inelegível aqueles que participaram do crime eleitoral", afirmou Elmano, durante a denúncia.

Fonte: Portal G1
Ar@quém News

Nenhum comentário:

Postar um comentário