terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PALMA CAMPEÃO! 3 GOLS DE ASSIS


Ainda no início da noite de um domingo do ano de 1986, a carreata chegava exultante na cidade em festa. O Palma Esporte Clube, representante de Coreaú, acabava de derrotar, na grande final, a seleção de Barroquinha, por 3x2, sagrando-se campeão da Copa Zona Norte de Futebol daquele ano. 

O time do Palma contava com alguns reforços sobralenses, como o lateral-direito Jaime, que depois se consagrou jogando no Ceará Sporting Club por longos anos, além de muitos coreauenses, como o meio-campo Jarbas Menezes, que, à época, morava em Fortaleza e ia todo final de semana reforçar o time do Palma.

O confronto ocorreu em campo neutro, na cidade de Camocim, tendo o Palma vencido a partida com três gols do jovem centroavante Assis Fontenele, que estava numa tarde particularmente inspirada.  

Aquele domingo foi decerto o dia mais sublime do esporte coreauense, tendo como principal protagonista Assis Fontenele, que escreveu com seus três gols, na final, uma inesquecível página da história do futebol local.

Lamentavelmente, nesta fatídica terça-feira, 10 de dezembro de 2012, um trágico acidente de trânsito, em Sobral, ceifou a vida de Assis Fontenele, deixando toda a família coreauense enlutada.  
Descanse em paz! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário