domingo, 8 de abril de 2012

Hugo Chávez volta a Cuba para retomar tratamento contra o câncer

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na madrugada deste domingo (8), na página dele no Twitter, que estava a caminho de Cuba para se submeter a mais uma etapa do tratamento contra o câncer diagnosticado no ano passado. “Já sobre a pista do Aeroporto Internacional Simón Bolívar! Rumo a Havana, com a fé posta sobre o Cristo Ressuscitado! Viveremos e venceremos!”, postou o presidente em sua mensagem.

A ida a Havana para a terceira etapa do tratamento de radioterapia ocorre em meio a rumores de que Chávez poderia viajar para São Paulo para uma avaliação no Hospital Sírio-Libanês, o mesmo onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou recentemente por tratamento contra um câncer na garganta e a presidenta Dilma Rousseff se tratou contra um linfoma (câncer no sistema linfático). O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, também se tratou com sucesso no Síro-Libanês contra um linfoma.

Os rumores haviam sido iniciados por um jornalista venezuelano, que informou que membros da Guarda Militar venezuelana teriam viajado a São Paulo para cuidar da segurança de Chávez. O próprio presidente se encarregou de desmentir a informação em uma entrevista à TV estatal venezuelana na sexta-feira (6). “Amanhã à noite irei outra vez a Havana para continuar a luta pela saúde e pela vida”, disse Chávez na entrevista.

(Agência Brasil com BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário