quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ACOLHIDA!


Ser vosso devoto, ó Virgem Santíssima, 
é uma arma de salvação que Deus dá, 
àqueles que quer salvar 
(São João Damasceno).


Queridos paroquianos devotos e devotas de Nossa Senhora da Piedade.

Paz e Bem !

Este ano, no período de 05 a 15 de Setembro, estaremos realizando mais uma festa em honra a padroeira de nossa cidade, NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Há mais de 144 anos que a Paróquia de Coreaú consagra à virgem Maria, especialmente nesta data, sua vida e sua missão aqui neste chão, nesta terra. Traz em si marcas de um povo de fé !  Um povo que almeja um mundo melhor onde “A paz é fruto da justiça”(Is 32,17) por isso, em comunhão com a Diocese de Sobral rumo ao seu centenário, a festa de nossa padroeira  terá como tema: A igreja continua na história a testemunhar o ressuscitado.
Serão dias intensos de louvor e oração!
A saber, após longas reuniões com o recém instituído CPP (Conselho Pastoral Paroquial), também em respeito ao apelo do povo, neste ano, em caráter experimental, teremos algumas novidades: 1. As celebrações litúrgicas acontecerão no adro da Igreja, ou seja, fora da igreja, de forma campal, visto a grande quantidade de fiéis que frequentam a paróquia nesta época e também a necessidade de priorizarmos e fortalecermos a dimensão religiosa-espiritual da Festa; 2. O novenário em honra a Nossa Senhora da Piedade, agora, trará temas e leituras para reflexão e aprofundamento da Palavra de Deus durante todos os nove dias da Festa e antes das Celebrações Eucarísticas; 3. Tendo em vista o espaço para as celebrações litúrgicas, foi redimensionado o espaço para a parte socio-cultural, local de lazer e confraternização. Sendo assim, a lateral direita à igreja estará toda a serviço desta dimensão; 4. A Barraca Paroquial trará apenas comidas típicas, lanches e frios, e também terá seu espaço reservado para alimentação. 
  Mudanças sempre requerem adaptações e não só estruturais! 
Portanto, neste ano, foi repensado todo o espaço disponível para o bom acolhimento das famílias coreauenses e visitantes, principalmente o ESPAÇO LITÚRGICO, onde acontecerão as celebrações litúrgicas, "cume para onde se dirige todo a atenção da Igreja" (SC10). Assim, com o olhar voltado para as coisas do alto (Col 3:1-4), é que todo o adro defronte a Igreja Matriz se transformará durante nove dias, num grande Cenáculo à ceu aberto, uma grande arena se erguerá, donde o povo de Deus celebrará dignamente o grande mistério de nossa fé: O MISTÉRIO PASCAL de Cristo, nosso Senhor! 
Venha!
Traga sua família!
Você é nosso convidado!
Participe!

Coreaú(CE), 01 de Setembro de 2012.

Pe. José Lucione
e
Conselho Paroquial de Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário