quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PESQUISA EM MARCO: PREFEITURÁVEIS ESTÃO EMPATADOS


Os dois candidatos à Prefeitura do Município do Marco estão rigorosamente empatados, segundo a pesquisa feita pelo Ibope para o Sistema Verdes Mares. José Grijalba Rocha Silva, registrado na Justiça Eleitoral como Paredão, representando a Coligação Por um Marco Livre e Cada Vez Melhor, liderada pelo PP e Roger Neves Aguiar a ser identificado na urna eletrônica como Roger, representando a Coligação Com a Força do Povo, liderada pelo PSD, têm cada um 49% das intenções de voto.










A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, com 301 eleitores, cujo objetivo era levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Os 49% das intenções de voto para cada um dos candidatos é na pesquisa estimulada, aquela em que os entrevistadores mostram aos eleitores a relação dos candidatos e pergunta em qual deles votariam.












Na parte da pesquisa espontânea, quando sem apresentação de nomes de candidatos aos eleitores é perguntado em quem eles votariam se a eleição para prefeito fosse hoje, também há um empate técnico em razão de a diferença entre um e outro candidato ser de apenas um ponto percentual. O candidato Paredão que é candidato à reeleição, tem 48% das intenções de voto contra 47% do candidato Roger. Um por cento disse votar branco ou nulo e 4% disseram não saber ou não responderam.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário