segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EXCLUSIVO! Os primeiros números da pesquisa Ibope / Diário do Nordeste dão boa vantagem para Veveu Arruda

O Blog Sobral em revista traz com exclusividade os números da pesquisa Ibope encomendada pelo jornal Diário do Nordeste sobre as intenções de votos na eleição para prefeito de Sobral.
Na pesquisa estimulada, aquela em que o entrevistador apresenta o nome dos candidatos e pergunta em qual deles o eleitor votaria, Guimarães, do PV, obteve 28% das intenções de voto; Marco Prado, do PSDB, obteve 14%; Professor Osvaldo, do PSol, ficou com 1%, enquanto que o prefeito Veveu Arruda, do PT, candidato a reeleição obteve 47% das intenções de voto. 5% disseram que votarão nulo ou branco e outros 4% ainda não sabem em quem votar.
Os entrevistadores perguntaram também em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, para avaliar a rejeição dos candidatos. Marco Prado lidera com 45%, seguido pelo professor Osvaldo com 38%. O prefeito Veveu Arruda tem 29% e o outrora desconhecido candidato do PV, Guimarães, obteve 22% de rejeição.
Foram entrevistados 602 sobralenses entre os dias 13 e 15 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 4% para mais ou para menos.

Fonte: Blog Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário