quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PROJETO QUE DÁ À EDUCAÇÃO 10% DO PIB DEVIA TER IDO PARA O PLENÁRIO, DIZ IDELI



Em reunião com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), nesta quarta-feira, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que foi um equívoco não discutir o Plano Nacional de Educação (PNE) no plenário da Câmara. Isso porque o projeto segue para o Senado sem indicação da fonte dos recursos para aplicar 10% do PIB em Educação, em dez anos. A ministra repetiu a proposta do governo, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, na semana passada, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) de que os royalties do petróleo poderiam ser usados para financiar a Educação.
- A presidente se comprometeu em colocar dinheiro dos royalties para financiar a Educação. Eu sou do conselhão. Mas agora vai ficar mais complicada a tramitação casada, porque o projeto dos royalties está na Câmara, e o PNE foi para o Senado - disse o presidente da CNTE, Roberto Leão.
Como a presidente deu o sinal verde para uso dos royalties no financiamento da Educação, o governo entende que o PNE deveria ter sido votado no plenário vinculando esses recursos ao ensino. Na reunião, a ministra não indicou eventual veto presidencial à proposta de aplicar 10% do PIB na Educação.
Fonte: noticias.yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário