terça-feira, 26 de março de 2013

EDITAL PARA 3 MIL VAGAS DE PROFESSORES EM ABRIL



A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE) deve divulgar em abril o edital do concurso que vai oferecer 3 mil vagas para professores de diferentes disciplinas. De acordo com o o vice- presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará (Apeoc), Reginaldo Pinheiro a organizadora já foi definida. Será o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
A assinatura do contrato da organizadora com a pasta da Educação deve ser publicada no Diário Oficial do estado até o final de março e o edital liberado em abril. O concurso, que vem sendo anunciado desde agosto de 2012, visa ao preenchimento de 3 mil vagas na área docente. Os novos servidores serão efetivados no lugar de educadores mantidos hoje por contratos temporários e para substituir carências oriundas de aposentadorias, exonerações, falecimentos e redução de carga horária.
Serão contempladas as três séries do ensino médio e últimas séries do ensino fundamental. Para concorrer será necessário ter licenciatura correspondente à disciplina para a qual prestará o concurso. Os aprovados serão lotados tanto na capital quanto no interior, de acordo com a demanda de cada unidade. Os docentes recebem hoje R$2.444,92, com carga de trabalho de 40 horas semanais.
A rede estadual é composta, atualmente, por 689 escolas e, aproximadamente, 370 mil estudantes somente no ensino médio. No entanto, para atender a esta demanda de alunos, cerca de 9 mil professores, de um total de 27 mil, estão exercendo suas funções por meio de contratos temporários.
Sindicato diz que número de vagas não é suficiente
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário