segunda-feira, 26 de maio de 2014

12ª Plenária Estadual da CUT - CEARÁ prepara e elege delegados para a 14ª Plenária Nacional da CUT BRASIL.

“Fortalecendo a democracia para manter direitos e avançar nas conquistas”. Esse foi o tema da 12ª Plenária Estatutária da CUT-CE. A abertura do evento aconteceu na última quinta-feira (22/05), no Hotel Romanos, no bairro Messejana, em Fortaleza, com término no Sábado (24/05), e contou com a presença de diretores da executiva, autoridades políticas e cerca de 400 delegados de todo o Ceará.
O Secretário Adjunto de Administração e Finanças da CUT Nacional, Aparecido Donizete, prestigiou a plenária e ressaltou a importância do atual momento político com a realização da Copa do Mundo, que, segundo ele, é um evento para a população brasileira. Donizete destacou ainda que os(as) trabalhadores(as) precisam refletir sobre a reorganização sindical com o objetivo de ter maior representatividade entre os jovens e parabenizou a exposição dos banners com registros das atividades realizadas pela CUT-CE na atual gestão e das bandeiras da classe trabalhadora. 

A Presidente da CUT-CE, Joana Almeida, defendeu o fortalecimento da Central Única dos Trabalhadores. “Estamos reunidos aqui para reafirmar as nossas bandeiras de luta. Lutamos pela Valorização do Trabalho, Valorização do Salário Mínimo, Redução da Jornada, dentre tantas outras bandeiras. Nos últimos 10 anos, a CUT teve um forte avanço em toda a plataforma política, principalmente nas questões sociais. Hoje com 30 anos de atuação somos a maior Central da América Latina, a maior do Brasil. Durante esses 30 anos, temos a certeza da democracia e isso é um passo muito significativo. Vamos fazer uma reflexão para seguirmos em caminhos largos. Vamos à luta para reafirmamos um projeto popular, um projeto democrático. Nós Cutistas, iremos reforçar a plataforma política da classe trabalhadora”, ressaltou.

A Presidenta da CUT-CE ressaltou as conquistas da classe trabalhadora e a necessidade de continuar a luta Presidenta da CUT-CE ressaltou as conquistas da classe trabalhadora e a necessidade de continuar a luta.

Durante a abertura da 12ª Plenária da CUT-CE, a presidenta da CUT-CE destacou ainda sobre a importância da política de valorização do salário mínimo. Segundo ela, trata-se de uma das principais conquistas do movimento sindical dos últimos 12 anos.

De acordo com o Secretário Geral da CUT Ceará, Helder Nogueira, a Plenária Estadual teve relação direta com o calendário da CUT Brasil. O tema da plenária apontou para uma reflexão sobre a atual conjuntura política do país. “Esse foi o momento de consolidar o papel da classe trabalhadora organizada em sindicatos no atual momento político do país e colaborar de forma protagonista no debate nacional para fortalecer a Democracia, o Estado, as Políticas Públicas e a Disputa por Hegemonia. Os debates contribuíram para que movimento sindical cearense tenha condições de intervir de forma qualificada na plenária nacional”, explicou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário