domingo, 8 de junho de 2014

ENEDINA SOARES É REELEITA PRESIDENTA DA FETAMCE PARA O PRÓXIMO TRIÊNIO

Enedina Soares foi reeleita neste domingo (8) com uma vitória arrasadora para permanecer no posto de presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) até julho de 2017, em votação feita durante o VIII Congresso da organização sindical, realizado no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe.
Servidora municipal, na função de professora, nas cidades de Fortaleza e Caucaia, Enedina participou da reorganização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), entre 2000 e 2002, depois compondo a diretoria desta entidade, em 2002, e chegando à presidência do mesmo, de 2003 a 2010. E, antes de chegar à presidência da Fetamce, foi Secretária de Comunicação da entidade máxima dos servidores das cidades do Ceará.

A secretária de relações do Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa, conduziu o processo de eleitoral, apresentando os nomes inscritos na chapa única “Servidores Municipais Consolidando a Democracia”. Graça conduziu a votação, que consagrou eleita a nova diretoria, conselho fiscal e coordenações regionais. Eufóricos, os delegados do Congresso levantaram os crachás em apoio à chapa. Os delegados entoaram palavras de ordem durante todo o processo da eleição congressual. “Fetamce, urgente, Enedina presidente”, gritavam os servidores, no auditório do Hotel.Em seu discurso após eleita, Enedina destacou a renovação da nova direção, produzida, sobretudo, através do consenso. “Nosso compromisso é de manter essa política e a necessidade para lutar, independente de forças políticas e ideológicas. A valorização dos trabalhadores é a nossa prioridade. Nesse novo mandato, com essa nova direção, vamos enfatizar a necessidade de que nenhum sindicato pode ser dirigido se não for por seu dirigente, que tem que ser capaz de concentrar e lutar pelos direitos da categoria. Nosso papel é entender que quem conduz os sindicatos são os trabalhadores. Temos aqui diretores que representam todos os seguimentos, que representam as mudanças sociais necessárias nesse processo. Trabalhadores focados não só em direitos corporativos, mas que querem uma vida, uma sociedade e um país maior. Caso tenhamos errado, erraremos sempre tentando acertar e aceitaremos o apoio de todos os companheiros que querem nos apoiar. A Fetamce somos nós, na rua, na luta e na negociação”, discursou, emocionada, a presidenta reeleita.
FONTE: FETAMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário