sábado, 18 de junho de 2011

Alcântaras tem novo prefeito empossado

Em solenidade na Câmara Municipal de Alcântaras, Eliésio Fonteles assume Poder Executivo local.

Alcântaras A Câmara de Vereadores deste Município realizou, na manhã de ontem, sessão solene para empossar Eliésio Fonteles e Joaquim Freire de Carvalho, eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em pleito suplementar. A solenidade foi presidida pelo vereador Antônio Marcos, que também participou do pleito como candidato a prefeito, mas teve a sua candidatura impugnada pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral, Jorge di Ciero Miranda.

Antes da posse, às 10h30, os presentes participaram de ato cívico, o hasteamento do Pavilhão Nacional, para, em seguida, se dirigirem ao Plenário Raimundo Nonato Albuquerque. Na entrada, o mais novo gestor municipal foi aclamado pelo público, que já lotava o auditório da Câmara.

O vereador José Maurício, que estava como presidente interino da Câmara, renunciou ao cargo que foi ocupado de imediato pelo ex-prefeito interino Antônio Marcos, assumindo a presidência antes da transmissão do cargo de chefe do Executivo, no Paço Municipal.

Eliésio Fonteles foi vitorioso numa eleição suplementar ocorrida no dia 5, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE havia cassado os direitos políticos e afastado dos cargos, por definitivo, o prefeito Raimundo Gomes Sobrinho e seu vice, Joaquim Benício Filho.

No discurso, o vice-prefeito lembrou dos momentos de perseguição sofrida durante o pleito eleitoral e convocou a população para uma administração participativa. "Vamos buscar recurso onde ele esteja. Em Brasília ou em Fortaleza, para que Alcântaras seja um Município diferente", disse Joaquim Freire. O novo prefeito, Eliésio Fonteles, agradeceu a Deus e a todos os eleitores que colaboraram para sua vitória. Em discurso na Casa Legislativa, ele fez questão de apresentar a sua equipe de governo, que perfilados ao lado do novo chefe acompanharam as ações que pretende realizar até dezembro de 2012, fim do seu mandado. "Entre todos os prefeitos que esta cidade já teve e diante de todas as circunstâncias que foi esta eleição eu, Eliésio Fonteles, não tenho o direito de errar", disse. Após a solenidade na Câmara, todas as autoridades presentes e o povo seguiram em marcha até o prédio da Prefeitura, onde aconteceu a solenidade de transmissão de cargo.

A cidade praticamente parou ontem. Uma festa popular foi organizada pela equipe de apoio ao novo prefeito. Às 17h, Eliésio Fonteles e família participaram de uma missa em Ação de Graças na Igreja São Vicente de Paulo, que ficou lotada.

Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário