terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma viagem pela vida de Che Guevara


No musical Evita, em cartaz em São Paulo até 31 de julho, o ator Fred Silveira faz o papel de Che Guevara. Para interpretar esse famoso ícone da história latino-americana, Fred teve que pesquisar tudo sobre a vida de Che. Para quem se interessa pelo assunto, ele indica o livro De Ernesto a Che: a segunda e última viagem de Guevara pela América Latina de Carlos Calica Ferrer.

O livro narra a segunda viagem de Che Guevara, com 25 anos, ao lado do amigo de infância Carlos “Calica” Ferrer. Em 7 de julho de 1953, eles embarcaram em um trem na estação Retiro de Buenos Aires, decididos a percorrer a América Latina. Para Ernesto, aquela era a sua última e definitiva viagem pelo continente. “Nesse livro é possível entender como foi a transformação do ser humano Ernesto Guevara para Che Guevara, do médico para guerrilheiro”, conta Fred.

Calica relata pela primeira vez todas as aventuras e experiências desses meses reveladores. Como na primeira viagem, feita com Alberto Granado que inspirou o filme Diários de Motocicleta, esse segundo trajeto significou para Guevara um encontro com as raízes da América indígena, com as reações populares e com toda a beleza e sofrimento do continente.

Fonte: IG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário