segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ceará só depende de seus resultados para continuar na Série A


“O domingo completou uma rodada que devolveu ao Ceará a esperança de seguir na Série A em 2012. Agora, o time depende só dos próprios resultados para escapar do rebaixamento. Na 17ª colocação, o Vovô precisa vencer as duas últimas partidas (contra Cruzeiro e Bahia) para não ter de fazer contas e ‘secar’ nenhum concorrente.

Depois de vencer o Grêmio, no sábado, o Vovô passou a torcer por um empate entre Cruzeiro e Atlético-PR, o que deixaria o cenário mais favorável para o Alvinegro. E foi justamente o que aconteceu. Na Arena do Jacaré, mineiros e paranaenses ficaram no 1 a 1,

Com o empate, o Cruzeiro (16º) chegou aos 39 pontos. O Atlético-PR (18º) foi para 38, mesma pontuação do Ceará, que leva vantagem pelo número de vitórias (tem dez contra nove do concorrente).

Duas finais

A situação agora é a seguinte: na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, no estádio Presidente Vargas, o Ceará tem uma decisão diante do Cruzeiro. Um confronto direto para sair da zona. O Vovô precisa ganhar para ultrapassar a Raposa.

Vencendo, o Ceará iria enfrentar o Bahia, fora de casa, na última rodada, como o 16º colocado. Ou seja, outro triunfo garantiria, sem depender de ninguém, a permanência na primeira divisão.

Esse cenário todo fez com que as chances do Ceará aumentassem bastante. O time começou a rodada com 95% de risco de queda. Agora, segundo o matemático Tristão Garcia, caiu para 78,4%.

A rodada também foi boa por manter o Atlético-MG sob risco. O Galo perdeu e ainda está ameaçado. Assim, pode chegar à última rodada, diante do Cruzeiro, precisando muito de resultado (o que teoricamente beneficia o Ceará).

E numa situação menos desesperadora, o elenco desabafou. “Para quem não acreditava no Ceará, volte a acreditar, porque nós estamos vivos. Não iremos desistir. No elenco do Ceará tem homens e guerreiros”, disse o atacante Osvaldo.

A rodada

Cruzeiro

16º colocado

39 pontos

10 vitórias

Na rodada: Empatou com o Atlético-PR e perdeu a chance de recuperar a folga de três pontos que tinha em relação ao Ceará

Próximos adversários: Ceará (fora) Atlético-MG.

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário