sexta-feira, 11 de novembro de 2011

REFORMA MINISTERIAL PODE SOBRAR PARA LEÔNIDAS CRISTINO


O único ministro cearense, Leônidas Cristino (PSB), pode perder o cargo no ministério dos Portos durante a reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff pretende fazer no início do próximo ano. O jornal Valor Econômico trouxe na manhã desta sexta-feira (11) novas informações a reforma que a presidente está preparando durante seu governo.
O ministro cearense está ameaçado de perder o cargo não por aparecer envolvido em irregularidades, pelo contrário, o titular dos Portos tem desenvolvido um bom trabalho a frente da pasta. O que pode motivar sua demissão é a absorção da Secretaria Especial de Portos pelo Ministério dos Transportes.
No Palácio do Planalto um estudo está sendo realizado para articular a seleção das secretarias que devem ser extintas. No Ceará o Governador, Cid Gomes, deve organizar uma articulação política para barrar essa demissão que desagrada o povo cearense.
Para realizar a reforma ministerial, a presidente pretende eliminar quatro cargos de ministro e criar um. Dessa forma, os atuais 38 ministérios devem diminuir para 35.
(Via Cearaagora)

Postado por Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário