terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CÁLIDAS ESPERANÇAS...

Coreaú viveu um tempo de agradável expectação. A comunidade católica, porção maior de sua gente, preparou-se para receber seu novo pároco Padre José Lucione Queiroz Holanda. Confiante, espera saborear os frutos de um novo labor apostólico.
A partir do dia cinco de janeiro do ano corrente, teve início, oficialmente, um novo capítulo da História Eclesiástica da Igreja Particular estacionada na gentil terra de Palma.
Com alegria, a família coreauense, que crê em Jesus Cristo e professa sua palavra salvadora, recebeu aquele que veio, em nome do Senhor, implantar um novo olhar pastoral nesta terra abençoada pela Virgem da Piedade.
Impelidos pelo ardente desejo de proclamar fidelidade ao Evangelho e contribuir para o crescimento do Reino de Deus, os coreauenses de boa vontade estão prontos para colaborar na edificante ação evangelizadora.
Padre Lucione, atentos, eles aguardam as primícias dessa ingente tarefa que a Diocese de Sobral lhe confiou e que certamente enriquecerá a significativa liturgia de sua vida em terras palmenses. Com firmeza, durante o seu paroquiato, seja o fautor dos movimentos e associações pias empenhados na expansão da devoção mariana.
É tempo de renovação, novas práticas e atitudes serão, aos pouco, introduzidas no cotidiano paroquial para que refuljam, com mais brilho, a fraternidade e a caridade pastorais.
Unidos fraternalmente em fervorosa oração, os paroquianos pedem pelo êxito pastoral de seu novo guia espiritual. Com solicitude, colocam-se como parceiros dessa salutar jornada que, por certo, engradecerá a caminhada histórica da centenária Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.
Hoje, Padre Lucione, comungando das alegrias experimentadas pelos meus conterrâneos, parabenizo-lhe em dose dupla: pela posse do curato da antiga Várzea Grande, ex-Palma e atual Coreaú ocorrida no último dia cinco, e pelo seu aniversário natalício que transcorre neste alvissareiro dez de janeiro. Que o seu viver seja, sempre, um oceano de Paz e Bem! Sucesso no ministério paroquial. Que Deus seja louvado!

Fortaleza, 10 de janeiro de 2012
Leonardo Pildas

Publicação Equipe RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário