domingo, 8 de janeiro de 2012

IMPRESSÃO SOBRE O NOVO PÁROCO

Não fez nem mesmo uma semana da chegada do novo pároco da cidade e este herege que vos escreve já teve dois contatos informais com o mesmo. Minhas primeiras impressões desde o momento em que visualizei as fotos de sua chegada estão se confirmando.

Simpatia para com o povo e nenhum estrelismo. E como disse anteriormente isso é muito bom.

Movimenta-se no nosso meio como um comum, se puxarmos uma prosa ele brinca e ri. Foi o que fiz nestes dois momentos em que nos encontramos. Ah! antes que alguém pense, não estou aderindo ao catolicismo não, no entanto poderemos conviver pacificamente, batendo papo, proseando e rindo. Como ele mesmo me falou rir, faz muito bem e ajuda a enfrentarmos as arguras da vida.

Uma grande prova de simplicidade do mesmo foi quando indagado por mim se o mesmo estava preparado para tanger este rebanho para o céu, ele me surpreendeu com esta resposta:
-Meu filho, nem eu sei se vou para o céu...!!!


Aí rimos um pouco e encerramos a prosa que o motivo da visita era outro.


Tenho dito... E sempre!!!

Manuel de Jesus

Publicação Equipe RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário