quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POLÊMICA ACERCA DA ATUAL ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA NUCLEADA DE ARAQUÉM: ENTENDA O CASO.

RECADINHO
Pessoal vamos mudar o discurso, não são paredes ou estruturas físicas que irão fazer a diferença e sim os alunos. Como disse, já está se tornando chavão.
Publicação Equipe RM no Foco

RÉPLICA SOBRE O "RECADINHO"
Caro professor Romildo, em primeiro lugar quero dizer que os alunos realmente fazem muita diferença, no entanto se tivéssemos condições estruturais de realizar nosso trabalho da melhor maneira possível certamente obteríamos muito mais êxito. E lhe digo mais, não é chavão não, é simplesmente nossa realidade nua e crua. Portanto iremos sempre repetir a mesma coisa até que nosso problema seja resolvido. Você pelo menos imagina o que é preparar uma aula com vídeo e chegar à sala de aula e a TV e nem o DVD funcionarem? Sabe o que é ter que levar TV e DVD de casa para a escola se quiser dar uma simples aula diferente? Você já ficou apertado e teve que esperar até o fim das aulas para desapertar em casa? Pois é comigo já ocorreu! São esses e outros fatores que você já está cansado de saber que contribuem para nossa indignação, bem como, para a nossa comemoração a respeito de qualquer conquista de nossos alunos. Pois bem professor, é por causa de tudo que passamos no nosso cotidiano de trabalho que não podemos mudar nosso discurso, ele apenas expressa o peso que temos carregado.
Sem mais,
Professora Galba Faustino

TRÉPLICA DO RM: Apertou o sapato? Quantas vezes levei meu aparelho de DVD ou minha TV de casa para a escola e nem por isso fiquei chorando. Quantas vezes gastei e gasto do meu bolso para copiar apostilas e distribuir para os alunos sem ficar choramingando e nem pedindo contribuição aos mesmos. É bom lembrar que todos os recursos que a extensão pede é mandado sem dificuldades pelo núcleo gestor que não mede esforços. A escola tem uma coordenação, se os recursos não chegam até aí é bom saber o que está acontecendo. Faz-se necessário estudar lógica né? Sem maís nada a dizer e nem querendo criar atrito, é bom que esses comentários, esses confrontos de idéias,pois nossos dedos das mãos não são iguais.
Publicação Equipe RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário