terça-feira, 31 de julho de 2012

ANTECIPADA: IMPLANTAÇÃO INTEGRAL DA RESERVA DE UM TERÇO DA JORNADA EM 2013


Nesta tarde de sexta-feira, 20 de julho de 2012, aconteceu mais uma rodada de negociação entre o Sindicato-APEOC e a Secretaria da Educação do Estado – SEDUC.
A audiência deu continuidade ao processo de negociação sobre a aplicação progressiva de 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse (horas atividades).
A SEDUC informou que as gestões escolares, CREDE/SEFOR e SEDUC, estão engajadas na plena operacionalização da aplicação de 25% da jornada para atividades extraclasse. Relatou a implantação como tranquila e que as eventuais dificuldades são naturais do processo de transição, e estão sendo solucionadas a partir de diálogo entre professor, núcleo gestor e/ou CREDE/SEFOR e SEDUC.
Embora os compromissos assumidos pelo Governo com a categoria sobre implantação do 1/3, durante as negociações ocorridas na greve do ano passado, sejam pela integralização em 2014, o Sindicato reiterou e reivindicou a necessidade de antecipação da integralização da aplicação da reserva de um terço da jornada para horas atividades já para o ano de 2013.
Essa proposta vem sendo trabalhada e defendida pelo Sindicato em todas as rodadas de negociação, e na audiência de hoje a Secretaria de Educação concordou com a proposta, ficando certo que em 2013, da jornada de trabalho, 1/3 será destinada às atividades extraclasse.
Fonte: Apeoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário