segunda-feira, 30 de julho de 2012

BC vai lançar moeda comemorativa com tema olímpico



Moedas de um e cinco reais vão homenagear a entrega da bandeira olímpica ao Brasil, após os jogos de Londres

Imagem ilustrativa das moedas comemorativas com valor de face de um e cinco reais
Imagem ilustrativa das moedas comemorativas: moeda de cinco reais será vendida a 195,00 reais
Brasília – Em agosto, o Banco Central vai lançar duas moedas comemorativas em homenagem à entrega da Bandeira Olímpica ao Brasil. As moedas terão valor de face de um e cinco reais e ilustrações com a temática olímpica.
para colecionadores, ao preço de 195,00 reais. Será possível adquirir as moedas "de colecionador" no Banco Central e no site do Banco do Brasil.
A moeda de cinco reais será confeccionada em prata e terá tiragem inicial de 5.000 peças (no máximo, serão produzidas 20.000 unidades, segundo o BC). Em um de seus lados há a bandeira olímpica e a legenda “Entrega da Bandeira Olímpica” e a logomarca dos Jogos Rio 2016. No verso, há a Tower Bridge, representando Londres, e o Cristo Redentor, representando o Rio de Janeiro, que será sede das próximas Olimpíadas. 
A moeda de um real terá duas cores e, em um de seus lados, no núcleo prateado, a legenda “Brasil” com a logomarca dos Jogos Rio 2016 e, no centro da composição, a Bandeira Olímpica. No anel dourado haverá as legendas “Entrega da Bandeira Olímpica” e “Londres 2012-Rio 2016”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário