terça-feira, 17 de julho de 2012

MAIS DE MIL IMPUGNAÇÕES NO CEARÁ


O Ceará já registrou 1.291 impugnações (ações de questionamento) de registro de candidatura em todo o Estado. Em Fortaleza, até o momento, foram 33 impugnações até o momento, pedidos ou pelo Ministério Público ou por partidos adversários. No total, 29 candidatos terão de defender sua candidatura na Justiça (há candidatos com mais de uma impugnação na Capital). Na lista dos registros questionados está o vereador Ronivaldo Maia (PT), que tenta a reeleição.
Ainda não há detalhes sobre os motivos das impugnações – portanto, não é possível especificar o porquê das impugnações. Efeito Ficha Limpa? Possível, ainda que muitos candidatos visados pelos adversários já tenham se antecipado e colocado parentes no seu lugar.
O Ministério Público pretende apresentar um balanço na próxima quarta-feira. Como o sistema do TRE ainda apresenta um delay, é possível que haja alguma mudança nestes números. De todo modo, a partir do balanço será possível saber quem deu entrada nas impugnações e o que está realmente em discussão.
Blog opovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário