sábado, 2 de fevereiro de 2013

Erika Cristino inicia luta para tirar educação de Coreaú do meio dos piores índices do CE




A prefeita Érika Frota Cristino reuniu na última quinta-feira no Coreaú Social Clube, 280 dos 322 professores da Rede municipal de Educação do Município. Com a presença da secretária de Educação Sâmea Linhares, do Procurador Geral do Município Marden Fontenele e do secretário de Governo Chico Antonio. Érika deu as boas vindas a todos os professores e discorreu o início do ano letivo e sobre o novo modelo de gestão na educação a ser implantado no município a partir deste ano. A Secretária Sâmea Linhares falou sobre a valorização que a atual gestão quer dar ao magistério ao mesmo tempo em que irá cobrar, rigorosamente, resultados com o aprendizado dos alunos no intuito de tirar Coreaú da situação em que se encontra o ensino fundamental.
SAIBA MAIS
Ao final da reunião, o secretário de Governo do Município tratou com os servidores sobre os meses em que o ex-prefeito Carlos Roner deixou sem pagar professores e servidores da educação, além dos demais servidores. Uma cópia do Demonstrativo de Receita do FUNDEB de 2012 foi repassada para cada um dos diretores de escola, que repassarão aos demais colaboradores.
No Demonstrativo merecem destaque os extratos que trazem o quanto foi recebido pelo município, via FUNDEB, no ano de 2012. Foi observado, principalmente, os meses de outubro, novembro e dezembro, meses em que o ex-prefeito, mesmo com recursos em caixa, não pagou o salário dos professores e deixou, ao final do ano, a conta zerada.
EM TEMPO
A prefeita Erika Cristino aguarda agora o envio do Balanço Geral do ano de 2012 que a gestão anterior tem a obrigação de enviar até o próximo dia 31 de janeiro. Aguardará também o resultado de uma minuciosa auditoria que será feita a partir de fevereiro, para em seguida fazer uma consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios para que seja esclarecida a forma como o município irá proceder para pagar o débito com os servidores deixado pelo ex-prefeito Carlos Roner uma vez que os recursos do FUNDEB são específicos e são direcionados a pagar o Magistério e a Gestão da Educação de cada mês.

Fonte: Sobral em Revista


Nenhum comentário:

Postar um comentário