segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Heitor apresenta requerimento solicitando auditoria no Hospital de Sobral


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) apresentou nesta segunda-feira, 18, um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a realização de uma auditoria no Hospital Regional da Zona Norte (HRN), que fica em Sobral. A ação foi motivada pelo desabamento, ontem, de parte da fachada do equipamento. Acidente que acabou ferindo um operário da obra.

"Não é compreensível que um equipamento deste porte sofra um desabamento, com menos de um mês de inaugurado, sem que tenha acontecido nenhuma calamidade como tempestade ou terremoto. Sabemos que a construtora é uma empresa idônea, com capacidade técnica para a execução de um projeto deste porte. Mas não podemos deixar que paire no imaginário da população a possibilidade de haver novos acidentes em uma obra recém inaugurada", argumenta o pedetista.

Heitor destaca ainda que o trabalhador acidentado no local teve de ser socorrido na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, já que o hospital recém inaugurado ainda não está atendendo plenamente a população.

Há exatamente um mês, o Hospital Regional da Zona Norte foi inaugurado com um show da cantora Ivete Sangalo. O cachê da baiana - no valor de R$ 650 mil - foi questionado pelo Ministério Público de Contas (MPC) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Os processos, entretanto, acabaram sendo arquivados. E apesar de toda a polêmica, o governador Cid Gomes (PSB) afirmou que eventos do tipo continuarão a acontecer, "doa a quem doer".
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário