terça-feira, 11 de outubro de 2011

12 de outubro: Dia de Nossa Senhora da Aparecida


Dia 12 de outubro é o dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Esta data leva milhares de devotos da Santa para visitar a Basílica que fica em Aparecida do Norte em São Paulo. Encontrada no rio Paraíba em 1717 por pescadores e seu nome católico é Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida e teve a primeira capela construida por volta de 1734. Em 1834 foi iniciada a construção da Igreja maior que hoje é a Basílica velha e no ano de 1980 foi inaugurada a Basílica de Aparecida que é o maior Santuário Mariano do mundo.

Oração a Nossa Senhora Aparecida
Querida Mãe!
Vós, que nos amais e nos guiais todos os dias;
Vós, que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo com todo o coração!
Eu Vos peço, mais uma vez.
que me ajudeis a alcançar esta graça,
por mais dura que ela seja!

(Pede-se a Graça).

Sei que Vós me ajudareis
e me acompanhareis sempre,
até a hora de minha morte.
Amém!

Reza-se, em seguida, um Pai Nosso e
uma Ave-Maria.

Faz-se esta oração por 3 dias seguidos,
e então se alcançará a graça
solicitada, por mais difícil que ela seja.
Após alcançar esta graça, deve-se mandar imprimir e/ou enviar essa oração para 1000 pessoas.
Viva Nossa Senhora Aparecida!

Veja as músicas mais tocadas relacionadas a Nossa Senhora:

Linda canção de Roberto Carlos – Nossa Senhora:
Letra da Nossa Senhora:

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus

Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão
A cura do corpo e pra alma, a salvação
Pobres pecadores oh Mãe
Tão necessitados de Vós
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós
De joelhos aos Vossos pés
Estendei a nós Vossas mãos
Rogai por todos, nós Vossos filhos, meus irmãos
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário