sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TENHO O QUE COMEMORAR, SIM!



Hoje uma colega me chamou de lado e, provocativa, me jogou uma indagação: - Você tem o que comemorar neste dia 15? Respondi que sim! Minha profissão é uma das mais fascinantes do planeta. Falo e penso com pessoas, lhes transmito conhecimento e aprendo com elas! Ponho ideias de transformação nas mentes dos filhos dos trabalhadores! Elevo sua auto-estima e digo-lhes que sua família é importante e que tem uma bela história. Valorizo sua palavra, ouço suas queixas,... Claro que tenho o que comemorar! E, o melhor de tudo: comemoro o Dia do Professor entre gritos e desprezo de governantes insensíveis, que renegam minha dor, meu gemido e minha existência! E, sabendo disso tudo e, tendo consciência da valia do que faço em prol da sociedade, é que me vejo tendo mais vontade de sorrir e de gritar minha "ira justa", contra essa gente indecente e acanalhada, mesmo sabendo que ela é aplaudida por muitos dos meus pares! Mas isso também é outro motivo para que eu continue nessa vanguarda eterna. Feliz Dia do Professor para você e pra mim! Apesar deles... Sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário