segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CRISTINA KIRCHNER É REELEITA NA ARGENTINA

Foto: AP
Em uma eleição sem surpresas, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, foi reeleita neste domingo com mais de 53% dos votos, a maior vitória eleitoral desde 1983, ano da redemocratização do país. O segundo colocado, o socialista Hemes Binner, governador da província de Santa Fé, ficou mais de 37 pontos percentuais atrás de Cristina.
A presidenta reeleita comemorou a vitória com um discurso cheio de emoção e apelo popular, no qual pediu ao povo que "a acompanhe" e lembrou constantemente do marido, o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), que morreu há quase um ano, ainda que sem citar seu nome.
“Quero agradecer a alguém que já nao pode me ligar mais, mas que é o grande fundador da vitória de hoje. Sem ele, sem sua coragem e valentia, sem as coisas que ele fez, talvez tivesse sido impossível chegar até aqui. Ele é o homem que transformou o país”, falou Cristina no Hotel Intercontinental, no centro da capital argentina, Buenos Aires. “Se digo que estou feliz, é mentira. Se digo que estou triste também é mentira”, acrescentou, emocionada.

do iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário