quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COLUNA DA HORA

- A Presidente Dilma, ainda está se manifestando sobre as mudanças nos diversos Ministérios, todos com poderes e orçamentos, porém, alguns com pouca ou nenhuma expressão. Alguns Ministérios, sob o comando de diversos partidos e da própria Presidente, estão na mira para uma possível mudança, o que se sabe, é que há Ministros prontos para tomarem outros rumos.

- No próximo dia 03 completa um mês que Fortaleza parou completamente, havendo ou não arrastões, faltou um planejamento seguro sobre segurança pública e sobrou confiança de quem faz a segurança do Estado de que, trabalhadores ainda são capazes de se reunirem em prol de um bom salário ou de seus interesses, ou seja, ficou demonstrado que a união faz a força, coisa que faltou na greve dos professores. As poucas explicações do Governo do Ceará não foram suficientes e convincentes, pois não foi uma “ boataria geral”.

- COPA – Todo mundo corre atrás de um emprego para ganhar ou aparecer, até o ex-jogador de futebol, Ronaldo, fiscaliza as obras da copa, agora, o ex-jogador é membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) - Ronaldo Luís Nazário de Lima, no Brasil tudo pode.

Coreaú

- Coreauenses serão justamente homenageados pelo Governo Cid Gomes. As estradas que ligam Coreaú a Arapá receberá a denominação Gerardo Cristino e a Ce- 241 - Coreaú a Alcântara, receberá a denominação Iraldo Cristino. O povo de Coreaú agradece as obras do Governador e pela merecida homenagem aos ilustres coreauenses. O Governador Cid inaugurará tais rodovias no dia 24 de fevereiro.

- Dizem que a Coreauense e Senadora por Roraima, Angela Portela-PT, foi lembrada para assumir um Ministério. Será que a Senadora vai deixar o cargo de Senadora Federal para assumir uma pasta sem muita expressão? Vamos esperar.

- Por falar em estrada Coreaú/Arapá, em recente entrevista a um blog de Coreaú, o ex-prefeito de Coreaú, Chico Antonio, disse que a Ponte sobre o rio coreaú, é um monumento a desgraça, deve ter sido mais um exagero verbal do ex-prefeito. Seria bom lembrar, que quando não existia a ponte, as pessoas atravessavam o rio nadando ou de canoa e várias mortes por afogamento foram causadas. Lembrando que a ponte foi construída há quase 30 anos e, de lá para cá, não houve sequer manutenção e durante estes anos, Coreaú já teve diversos Prefeitos, dentre eles o próprio Chico Antonio. Recentemente a ponte passou por uma pequena manutenção.

- É necessário sim, fazer uma nova ponte, mão dupla, larga, que atenda as necessidades atuais, mas, por que não já foi feita? Será que mais de 25 anos não foram suficientes para planejar uma nova ponte. Ainda é necessário lembrar, que pelos anos de existência da ponte, já tivemos um Secretário de Obras do Estado, o coreauense, Leonidas Cristino, irmão de Chico Antonio e já passaram diversos governadores, tais como: Tasso, Ciro Gomes, Lúcio Alcântara e Cid, que está no segundo mandato e ainda querendo pode fazer uma ponte novinha?

- Antes de asfaltar, não dava para ter sido feito um estudo do previsível aumento do fluxo na rodovia, consequentemente na ponte?

- Enquanto não chega uma ponte maior e nova, a ponte sobre o rio coreaú é sim, um monumento à liberdade, Se há mortes na ponte, estas são causadas pela imperícia, imprudência ou negligência de motoristas, pedestres e principalmente negligência daqueles que detinham ou detém o poder de sinalizar e manter a referida ponte em condições de uso.

- Os blogues de Coreaú tem dado oportunidades e espaço, a diversas lideranças políticas de Coreaú. Um conselho: falei pouco e sejam mais convincentes e mudem o discurso, falei o que é bom e mostrei mais suas qualidades do que os defeitos dos outros. Falar muito e dizer pouco é perder tempo.

- Sobre a oposição, fica claro nas conversas fiadas de que não há uma união da oposição, até porque fazer oposição não é coisa fácil, principalmente quando falta conversa e planejamento, esta história de deixar tudo para a véspera já passou e se sabe que o resultado não foi satisfatório.

- Enquanto o PT de Fortaleza tem cinco candidatos a Prefeito de Fortaleza e tenta se organizar, a oposição de Coreaú nem se reúne, será que o candidato vai ser outorgado? será que cada partido vai lançar o seu? O PSL já tem, o PSB não sabe quem é o seu, o PMDB diz que tem candidato, o PDT também, o PSDB é próprio prefeito e assim, o vento sopra a seu favor, ou melhor, a favor do Prefeito que diz ir para reeleição.

- Na verdade não existe carta marcada na política e quando se trata de coligação tudo pode acontecer e novas alianças poderão surgir. Falta liderança em Coreaú que possa determinar condições.

- Uma coisa é certa: o Prefeito Roner pode surpreender muito, e quem acha que sua administração está tão desgastada não fique só no convencimento.

- O PR de Coreaú está tomando rumo diferente e não é mais confortável a situação do Vereador Oswaldo, há interferência do Prefeito Roner.

- Não se sabe de onde surgiu o boato acerca da pré-candidatura do vereador Caboré a Prefeito de Coreaú, até porque não há consenso em torno de uma candidatura da oposição quando esta mesma oposição não se entende ou não conversa. Que poderá ter novidades é certo, mas será esta?

- Foi realizada em Coreaú a convenção do PSL, que contou com a presença de membros de vários outros partidos convidados e de algumas lideranças locais com Direito a lançamento de pré-candidatura a Prefeito de Coreaú.

- Falando em candidatura, ainda é hora da Câmara Municipal de Coreaú promover o debate sobre o número de vereadores de Coreaú. Seria bom a participação do povo. Lembrando que o aumento na quantidade de vereadores não corresponde com o aumento dos gastos da Casa Legislativa.

TRABALHO

- Fortaleza está entre as cidades mais violentas do mundo, deve ter sido uma política de inclusão a violência. É uma vergonha!

- Aumentou em 74% as mortes nas estradas que cortam o Ceará e neste ano o IJF já atendeu 16 mil vitimas de trânsito, os dados são do diário do nordeste e mostram que nada, a não ser a educação pode mudar triste constatação.

SOCIAL

- Aniversaria neste dia 02 de fevereiro o Engenheiro Armando Fontenele, que em breve dará uma entrevista ao Portal Coreaú.

- No próximo dia 10 de fevereiro a filha mais velha do ex-prefeito Luiz Dico e Selma Fontenele, Dra. Cintia se casa em Fortaleza, a festa promete a presença de boa parte da sociedade de Coreaú e Fortaleza.

Fonte: Portal Coreaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário