terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PAGAMENTO DO RATEIO (REPASSE) AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

É grande a expectativa quanto ao pagamento do rateio (repasse) de 2011 para os profissionais do FUNDEB no municipio de Coreaú.

A informação inicial era a de que o mesmo seria pago em duas parcelas: A primeira saindo no final de Fevereiro e a segunda em Abril. O motivo desse parcelamento seria por conta de evitar os descontos que, se pago todo de uma só vez, o Imposto de Renda descontaria parte deste valor, pois acima de 1.400 R$ o leão do Imposto de Renda entraria em ação.

O que se imaginou que seria uma boa ação quanto ao parcelamento, gerou reclamações de alguns profissionais da Educação que queriam que esse valor fosse pago todo de uma só vez no mês de Fevereiro, mesmo sabendo que o Imposto de Renda descontaria parte desse valor. Esses reclames nos faz lembrar aquele velho ditado: "Mais vale uma andorinha na mão, do que duas voando".

Pois bem, como ninguém consegue agradar a todos, principalmente o ser humano, foi decidido que o pagamento do rateio (repasse) de 2011 será pago todo de uma vez juntamente com o pagamento referente ao mês de Janeiro de 2012. O referido pagamento está previsto para sair nesta semana.

O SINDPROC orienta os profissionais da Educação que os mesmos ao sacarem esses valores, antes retirem os seus referidos extratos bancários, bem como solicitem do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal o extrato analítico para que possam constatar de forma detalhada os reais descontos desses recursos.

O SINDPROC reafirma que este será o maior rateio (repasse) pago aos profissionais da Educação de toda história de Coreaú. Sabemos que as reclamações sempre hão de existir, pois somos seres imperfeitos e incontentáveis pela própria natureza humana, mas precisamos reconhecer o esforço e a competência que temos de negociar e conseguir as conquistas para a nossa categoria e acima de tudo reconhecer que fazendo uma viagem histórica pela luta que travamos ao longo dos últimos 12 anos por uma educação de qualidade e por uma remuneração digna, estamos de fato e de direito colhendo os frutos que tanto almejamos, na certeza de que aínda há muito o que alcançar, mas que a colheita alcançada nos alçe para vôos mais firmes, com responsabilidade e munidos de um espírito gregário com foco no fortalecimento da unidade sindical.

José Mário Moreira
Presidente do SINDPROC

Nenhum comentário:

Postar um comentário